Barrinha MaynaBaby

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Esse Cachorro Estava Abandonado, Quando um Homem Apareceu e Fez algo Sim...

"À Espera de um Amigo" - um olhar sobre o abandono animal.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

SEM PRECONCEITO PORQUE RELIGIÃO É VIDA! MAS ATENÇÃO!!!

CUIDADO COM OS CENTROS QUE SE DIZEM UMBANDISTAS E NÃO PRATICAM A FÉ, O AMOR E A CARIDADE. CUIDADO POIS EM MUITOS TERREIROS VOCÊ PENSA QUE TEM AXÉ E INFELIZMENTE ENRAIZADOS NA VAIDADE TEM QUIUMBAS FINGINDO SER GUIAS E ORIXÁS. UMBANDA TEM FUNDAMENTO, NÃO PRATICA O MAL E NÃO COBRA DINHEIRO. NÃO FAZ AMARRAÇÃO E NADA QUE CONTRARIE O LIVRE ARBÍTRIO E AS LEIS DE DEUS,  NEM SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS.
NÃO FAZ ADVINHAÇÕES SOBRE A VIDA DO OUTRO, NADA QUE CONTRARIE O LIVRE ARBÍTRIO.
VERDADEIROS SERVIDORES DA UMBANDA IRÃO CUIDAR DE VOCÊ E NÃO DA VIDA DO OUTRO; INFELIZMENTE EXISTEM CENTROS SÉRIOS E OUTROS SEM REGRAS.
FIQUE ATENTO! A LEI RETORNA A VOCÊ SEMPRE. 
CUIDADO COM O TIPO DE CENTRO QUE VOCÊ PROCURA! 
INFORME-SE!














 




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Tentando um Relacionamento * texto ainda em construção

O que tem acontecido muito entre sites de relacionamentos são homens que mal me conhece e já está chamando de meu amor, prometendo mundos e fundos e estes eu já dispenso.  Tem outros que querem primeiro fazer amizade pra quem sabe rolar um lance que pode ou não ser namoro. Estes querem isso comigo e com a torcida do meu Flamengo e também corto logo.
Eu não curto essa coisa de amizade, fica sem foco, pra mim vai ser amigo a vida inteira. Na verdade é desculpa para conversar com várias ao mesmo tempo, ter uma carta na manga, sei lá que coisa tosca a pessoa pensa.
Eu acho que tem que ter um objetivo real, se quer namoro ou amizade. Se quer namoro é claro que inicialmente a conversa vai acontecer.
Existe uma diferença entre tratar uma pessoa com delicadeza e tratar com intimidade tipo meu amor, minha vida... Tem certas intimidades que a gente precisa conhecer a outra, ter permissão, ter aceite.
Primeiro a gente precisa conhecer o outro para criar intimidade, mas tem gente que perdeu a noção disso.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cuidado com Pessoas Feridas * Matéria do site Psiconlinews

Cuidado com as pessoas que já foram feridas, elas sabem muito bem como sobreviver. Elas têm a pele marcada por mil batalhas e o coração protegido por uma armadura enferrujada, mas resistente.
Elas já não admitem mentiras nem egoísmo, sabem como se defender das palavras que machucam e cuidam de si mesmas, mesmo nas situações mais complicadas.
Estes tipos de encruzilhadas da vida tão conhecidas podem ser originadas por diversos fatores. Poderíamos falar de eventos traumáticos, mas na verdade, se há uma dimensão que se estende como um vírus implacável, é a dor emocional. A vida dói, e dói de muitas formas. De fato, às vezes não é preciso receber um impacto pontual e devastador para experimentar o início de uma ferida profunda, aquela que ninguém vê.

Existe um livro bastante ilustrativo sobre o tema chamado “Microaggressions in Everyday Life” (em tradução livre, Microagressões na vida cotidiana), que fala precisamente sobre essas pequenas agressões que podemos receber no dia a dia através da linguagem e do tratamento que, sem chegarem a ser golpes diretos contra o nosso corpo, formam uma erosão vital e emocional desoladora.
A vida dói, e estende suas garras agressivas de muitas formas diferentes e através de vários mecanismos. Tanto é que são muitas as pessoas que caminham pela rua com suas feridas abertas, incapazes de as reconhecer, mas sofrendo seus efeitos através da impotência, do mau humor, da amargura e do cansaço extremo.
No entanto, quem foi capaz de as identificar, curar e de aprender com elas está feito agora de um material diferente. Lá no fundo de seu coração essas pessoas dispõem de um componente quase mágico: a resiliência.





terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

“Não se mede caráter por aparência e nem felicidade por sorriso”

POR: FABIOLA SIMÕES

FONTE:  http://www.resilienciamag.com/nao-se-mede-carater-por-aparencia-e-nem-felicidade-por-sorriso/



Com o tempo a gente aprende que o valor de uma pessoa está muito além das camadas de roupas que ela usa ou dos quilos de maquiagem que ela abusa. Que não é possível medir sua generosidade, bondade e amizade apenas observando o clube que ela frequenta ou o sapato que ela ostenta. Que jamais poderemos calcular seu caráter observando apenas seu cabelo engomado ou seu closet lotado.
É preciso não buscar na aparência aquilo que só uma alma nobre pode oferecer. Não buscar no charme de um olhar aquilo que só um coração livre de rancor pode dar. Não procurar no número de likes do Facebook aquilo que só um bom caráter pode proporcionar.
Com o tempo a gente também aprende que algumas dores podem ser escancaradas numa boa, enquanto outras não; que nem toda tristeza tem permissão de ser exibida; e que nem todo sorriso encerra uma alma feliz.
Descobrimos então que a fachada de uma pessoa abriga muitas outras coisas além daquelas que poderíamos supor; que ao nos depararmos com um sorriso, nem sempre estamos diante de uma alegria verdadeira; e que a beleza não é requisito para julgarmos a nobreza ou o caráter de alguém.
A frase do título é da atriz e cantora Taylor Momsen. Me deparei com ela na internet e imediatamente me identifiquei. Porque a gente tem mania de julgar demais. Avaliamos o livro pela capa, o shampoo pelo frasco, o jeans pelo preço da etiqueta, o crush pela popularidade. E esquecemos que caráter e conteúdo não vêm com rótulos. Ao contrário, é preciso ultrapassar a barreira da aparência se quisermos conhecer a essência.
É claro que uma embalagem bonita atrai olhares. Mas depois que o presente é aberto, e o papel amassado é deixado de lado, resta somente aquilo com que teremos de lidar de fato. E popularidade, moedas no cofrinho ou vestido novinho não significam nada quando se trata de caráter e bondade.
É preciso romper a barreira da aparência. Desvendar o que há por trás do sorriso constante ou da vestimenta arrogante. Descobrir que de uma aparência inadequada podem surgir grandes surpresas, e que um sorriso doce pode esconder algumas tristezas.
Ouse acreditar que há o que ser descoberto por trás das cortinas da aparência. Talvez seja hora de aceitar aquele convite para um chopp com o mocinho desengonçado do trabalho, ou parar de sonhar acordada com o viciado em selfies da faculdade. Nem tudo é o que parece ser, e a gente tem que aprender a olhar nos olhos e acreditar que, mesmo que faltem argumentos, o essencial mora no lado de dentro…


Vivendo e Aprendendo

Aprendendo a ver, ouvir e manter o silêncio.
Levando em conta as incontáveis noites que passei chorando e carreguei meu dia como se nada estivesse acontecendo, manter mais um silêncio é fácil.
Mais um segredo... mais um fingimento.
Assim vamos levando a vida numa terra de desamor, de desapego, de amores fúteis e pessoas vazias.
Ninguém pode exigir nada um do outro. não temos este direito.
Da mesma forma que ninguém pode exigir nada de mim.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

6 COISAS QUE NÃO DEVEMOS DIZER NUNCA A ALGUÉM COM DEPRESSÃO

fonte: http://www.resilienciamag.com/6-coisas-que-nao-devemos-dizer-nunca-a-alguem-com-depressao/

AUTOR:
 
 
Alguém que acabou de passar por uma perda muito dolorosa ou simplesmente mergulhou num estado depressivo sem motivo aparente , é alguém que precisa de ajuda , de apoio, de incentivo, de compreensão, de carinho e não de esculacho , zombaria e cobranças e críticas excessivas. Lembre-se: o depressivo já está com tudo em baixa: autoestima, energia, esperança. Ele não vê perspectiva para o futuro. Só de pensar no futuro, ele se sente angustiado e ainda mais sem forças. Ele se enxerga como o último dos seres humanos, alguém que fracassou em tudo.
Infelizmente , em nossa sociedade , a depressão ainda é vista por muitos como frescura , falta de força de vontade para encarar a vida. Depressão é uma doença séria , incapacitante. Se ela atingir um grau elevado, a pessoa para de trabalhar , perde o interesse por qualquer atividade e sente dificuldade para executar as tarefas mais banais do dia a dia como arrumar a própria cama , tomar banho e responder a um e-mail.
Alguém que acabou de passar por uma perda muito dolorosa ou simplesmente mergulhou num estado depressivo sem motivo aparente , é alguém que precisa de ajuda , de apoio, de incentivo, de compreensão, de carinho e não de esculacho , zombaria e cobranças e críticas excessivas. Lembre-se: o depressivo já está com tudo em baixa: autoestima , energia, esperança. Ele não vê perspectiva para o futuro. Só de pensar no futuro, ele se sente angustiado e ainda mais sem forças. Ele se enxerga como o último dos seres humanos, alguém que fracassou em tudo. Mas vamos a nossa listinha?
1. Não julgue o depressivo. Dizer “verdades” na cara de quem está no fundo do poço só piora a situação do depressivo , além de ser um ato de covardia. Acusá-lo de fraco não vai fortalecê-lo. Pelo contrário.
2. Listar todos os defeitos que te irritam na pessoa também não vai ajudá-la em nada. Muito pelo contrário novamente. Ela se sentirá ainda mais fragilizada e dependendo do grau da depressão, excesso de críticas neste momento pode motivar o depressivo a fazer algo impensado e definitivo contra ele mesmo. Sim, tudo de cruel que falamos para um depressivo em alto grau pode motivá-lo a tentar o suicídio.
3. Minimizar a dor do depressivo , dizendo que existem pessoas que sofrem muito mais do que ela também não é adequado. Muitas vezes , a intenção é boa neste tipo de situação, mas não funciona. Cada dor é única. Não existe dor pequena quando ela acontece com a gente. Sim, respeite a dor do depressivo mesmo que você considere os motivos do mesmo insignificantes.
4. Não concorde com as bobagens que ele diz a respeito dele mesmo. Por exemplo: uma pessoa que acabou de passar por uma decepção amorosa diz que ninguém consegue amá-la , que ela não deve se apaixonar nunca mais. Jamais concorde com este tipo de fala. A pessoa pode até estar se depreciando, mas lá no fundo, ela quer ouvir que ela tem valor. Deixe a pessoa reclamar bastante e no final faça um elogio, demonstre o quanto ela é importante e especial, mas sem cobrar que ela se refaça da noite para o dia.
5. Dizer que depressão é falta de Deus é outra fala que devemos evitar. Além de simplista, é irritante. Pessoas que amam a Deus também adoecem.
6. Não espere muito do depressivo. Não exija dele esforços que naquele momento parecem insuportáveis. Não o obrigue a ir a eventos sociais ou simplesmente a fingir que está tudo bem. Deixe-o chorar , ficar no canto dele . Escute-o sem julgar. Convide a pessoa para fazer coisas que ela gosta , mas sem forçar a barra. Tente seduzir.
O melhor que podemos fazer por alguém que está enfrentando uma grave depressão é incentivar a pessoa a buscar ajuda profissional. A associação de medicamentos e terapia é muito eficaz no tratamento depressivo. Pouco a pouco a pessoa começa a dar sinais de melhora. Um bom tratamento combinado a muito carinho é o melhor caminho para ajudar quem amamos e que mais do que nunca precisa de nós.



 


denuncia tentnado retirar página ofensiva

fb4a740e57568f356b9b4e2e421d476d


tomara que consiga sem precisar procurar meios judiciais, porque está pagina em questão também foi clonada. A original apaguei junto com meu perfil do orkut

EU (EM CONSTRUÇÃO)

EU SOU A SOMA DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS. EU SOU O QUE NINGUÉM VÊ! "Há partes do nosso passado que se esquece de modo bastante harmoniso e sereno à luz de outros dias, e essa luz não é senão a própria intensidade do pensamento: e há outras partes que recebem com agitação e dor como consciência perturbada que se agita desordenadamente ao absorvê-la profundamente." Do prefácio de Henry James para os Papéis de Aspern

Então eu vou poupar horas de bate papo para quem desejar me conhecer e aqui vou traçar quem sou sem mentiras ou falsas pretensões.
Nasci e fui imediatamente adotada pela minha avó paterna. Fui criada por ela e por uma tia paterna que morava com minha avó. Minha mãe(avó) era umbandista e desde pequena costumava brinca no terreiro. Aprendi que vestir branco da Umbanda é fazer o bem, prestar caridade e respeitar o livre arbítrio das pessoas. Aprendi que apesar de existirem os Orixás e guias quem comanda e permite ou não todas as coisas. Que nós e eles somos espíritos em evolução e evoluímos uns através dos outros e quando você usa a mediunidade para o mal você sofre mais cedo ou mais tarde com as consequências.
Portanto o legal é seguir e evoluir sem nada de retorno, cobrança, milagres mirabolantes, amarrações e outras aberrações. Conselhos para o bem ,cura espiritual e amigos é tudo que precisamos, além de aprender a manipular as energias para o bem de toda a humanidade e seres vivos do planeta.
Dessa forma não tentem desvirtuar a UMBANDA que eu fui criada porque foi meu berço e minha raiz.
Tive um pai de criação seu nome PAULO LIMA CRAVO  que me deixou em agosto de 2017 mas todas as lições que aprendi com ele ficaram para sempre gravadas na minha alma. Com ele aprenci o valor de um homem então não é qualquer um que vai me enganar.
Casei, tive filhos, separei  aprendi a viver sozinha e consegui vencer sem depender de um homem, mas mesmo assim busco um amor.
Tive dois assaltos graves que me deixaram sequelas irreparáveis e inesquecíveis, cuidado quando tentar achar que sou fraca, porque sobrevivi há muitos temporais, duas tentativas de suicídio e graves sequelas de agressão fisica e moral destes assaltos. Sou frágil e imensamente forte ao mesmo tempo.







sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO



Vamos fazer uma reflexão sobre a frase

Você nem era para tanto, mas dei todo o meu mundo para você!

 

😈💔

8 dicas para cuidar de uma pessoa com depressão

A depressão é uma das doenças mais recorrentes do século XXI, afetando homens e mulheres de todas as idades. Quem sofre de depressão parece ter estagnado, não encontra forças para enfrentar o quotidiano e chega a pensar que a vida não tem qualquer significado. Lidar com uma pessoa deprimida não é fácil, mas também não é impossível.
  1. Compreender a doença. A depressão é uma doença como qualquer outra e a melhor forma de lidar com uma pessoa deprimida é saber exatamente quais os efeitos que a depressão causa no doente, o que este sente e qual a melhor forma de lidar com tudo isso. Ler muito sobre o assunto, acompanhar a pessoa deprimida ao médico, participar em comunidades reais ou virtuais são as principais formas de compreender a depressão e saber dar resposta às angústias e necessidades da pessoa deprimida. Não saber o que é uma depressão e de que forma se manifesta, dificulta a compreensão dos comportamentos da pessoa deprimida.
  2. Apoio emocional. A depressão não é uma doença que passa de um momento para o outro, ou seja, demora tempo a passar – meses e, em alguns casos, até anos. Durante esse tempo, aquilo que a pessoa deprimida mais necessita – para além do acompanhamento médico – é o apoio emocional de quem a rodeia. Compreensão, paciência e carinho são os fatores chaves para quem está a cuidar de uma pessoa deprimida. Mostre empatia, seja um bom ouvido, dê muitos abraços e, quando na dúvida sobre o que fazer ou dizer, pergunte sempre: “como posso ajudar?”.
  3. Saber distinguir a pessoa da doença. É muito difícil lidar com e ajudar uma pessoa deprimida, principalmente quando ela expressa emoções tão intensas como a tristeza, pessimismo, raiva e frustração. Faça os possíveis para se lembrar que é a doença que está a falar e não a pessoa. Evite tentar convencer a pessoa deprimida que aquilo que sente não é real e que ela pode simplesmente “animar-se” para que isso passe. Em vez de dar conselhos e sugestões, mantenha-se neutro, ouça e ofereça-se para ajudar naquilo que for preciso.
  4. Delinear um plano. Ninguém pode ficar sentado em casa à espera que uma depressão passe por si só ou que os medicamentos façam o seu efeito de um dia para o outro – se assim for, ela nunca desaparecerá. É preciso delinear um plano de ação em conjunto com a pessoa deprimida: é preciso saber quais são as coisas que parecem piorar a depressão e evitá-las, mas também perceber quais as atividades que dão um novo alento à pessoa deprimida e repeti-las. Outros cuidados básicos que podem melhorar a qualidade de vida de uma pessoa deprimida passam pela toma adequada e atempada dos medicamentos, fazer uma dieta alimentar saudável, dormir o suficiente, praticar exercício físico, participar numa terapia individual ou de grupo e ter algum tipo de agenda social. A depressão não precisa de ser uma doença incapacitante e é preciso vencê-la, um passo de cada vez.
  5. Tempo de qualidade juntos. É crucial que a depressão não domine a vida da pessoa deprimida e nem a daquelas que diariamente convivem com essa pessoa. Quais são as coisas que normalmente fazem juntos? Façam-nas! Quantas mais vezes, melhor. A diversão é um dos melhores remédios para a depressão. Num estado de depressão é extremamente importante manter uma vida o mais normal e otimista possível. Normal é bom – não deixe que a pessoa deprimida coloque a sua vida em standby por causa da depressão.
  6. Tarefas diárias. Para uma pessoa deprimida, até os gestos e rotinas mais mundanas do dia-a-dia se tornam um enorme suplício – tudo custa, tudo é demais, tudo é fonte de stress e não apetece fazer nada. Uma das formas mais simples de apoiar uma pessoa deprimida é ajudá-la com as suas pequenas tarefas diárias: pode ser algo tão simples como ir buscar os miúdos à escola, ajudá-lo a fazer o jantar, na limpeza da casa ou fazer as compras de supermercado. Ficará surpreendido com o efeito positivo que este tipo de ação terá numa pessoa deprimida, que se sentirá imediatamente mais aliviada.
  7. Sair de casa. Uma pessoa deprimida tem uma enorme tendência para se desligar do mundo e fechar-se em casa, o que só dificulta ainda mais a situação. Quanto mais tempo a pessoa deprimida se isolar, mais difícil será ela voltar ao “mundo real”. Só o facto de estar ao ar livre e a apanhar sol já é extremamente benéfico para uma pessoa deprimida, mas pode ainda juntar a isso uma pequena caminhada, uma tarde de jardinagem, um almoço fora ou uma sessão de cinema com um grupo de amigos mais íntimos. Pode custar inicialmente, mas este tipo de atividades são uma lufada de ar fresco para a pessoa deprimida.
  8. Cuidar de si. Quem cuida de uma pessoa que está doente, também precisa de se cuidar, caso contrário pode facilmente ficar fisicamente exausto, emocionalmente desgastado e com elevados índices de ansiedade e stress. É crucial que quem cuida de uma pessoa deprimida não concentre cada minuto do seu dia nessa pessoa, no seu estado e nos seus problemas – é necessário que continue a fazer a sua vida normal, sem descurar os momentos de lazer, sem sentimentos de culpa. Se sentir que já não consegue mais ou que precisa de uma pausa, peça apoio a um familiar ou amigo e descanse durante uns dias. Se não estiver em plena forma, não será grande ajuda para a pessoa deprimida.
FONTE: http://cuidamos.com/artigos/8-dicas-para-cuidar-pessoa-deprimida




O Sucesso de um Homem

Li em uma postagem que o sucesso de um homem tem muito a ver com a mulher que está ao seu lado e DISCORDO TOTALMENTE.




texto em construção

Recuperação

Bom gente, primeiro que tudo quero agradecer as visitas. Cada dia cresce mais a visualização do meu Blog e isso é bom.
Segundo quero agradecer aos amigos que tem me apoiado diretamente, me aturado, se preocupado e me procurado buscando saber como estou.
Tive uma recaída no meu quadro de depressão e TOC, devido a problemas variados. E estes amigos  sempre dispostos a conversar e dividir comigo seu tempo, apesar das ocupações diárias. Isso é impagável.
Cito aqui quatro pessoas especiais que são quem procuro para bater papo ou simplesmente dizer que não estou em um bom dia Marcelo, Joelcio, Kely e Geraldo.  Obrigado pessoas que moram dentro do meu coração.
O resto agradeço também cada um tem o espaço que merece no coração da gente!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

nunca é tempo demais!

Eu te amei muito
Mas você recusou o amor que eu lutei pra te dar
Quando eu parti não levarei nada
Mas segue comigo os poucos momentos que estive contigo
Foram momentos que você me fez feliz, mesmo sem saber
Sei que nunca me amou e não te cobrei isso
Nunca!
Mas minha vida perdeu o sentido, em um momento
Eu te peço desculpas por te amar, tão de repente
Por ter cruzado tantas vezes o seu caminho.
Por ter amizades em comum com pessoas próximas
A vida é mesmo engraçada e palhaça
Deus não é justo, é sim cruel
Nunca vou negar meu amor
Nunca vou deixar de esperar
Mesmo sabendo que nunca é tempo demais


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Marilion - Beautiful "Lindo" - Tradução

ROCKWELL KNIFE TRADUÇÃO

A PIOR FORMA DE SUICÍDIO É SENTIR-SE MORTO EM VIDA!
VOCÊ SORRI...
SE ARRUMA...
CONTINUA VIVENDO...
CONVERSA COM TODOS...
 NO FUNDO APENAS FINGE QUE NÃO DÓI!
FINGE ESTAR TUDO BEM.
MAS POR DENTRO ESTÁ MORTO...
EU CHAMO ISSO DE SUICÍDIO MORAL... 


The Alan Parsons Project Time Tradução

RELATO DE UMA SUICIDA



Relato de uma suicida e porque precisamos falar sobre isso

EU TE AMO



Eu te amo!
Queria que tua alma triste
Encontrasse repouso e paz
Em minha alma perdida e triste

Mas isso é impossível não vai rolar
Tua alma se perdeu no passado
Minha alma se perdeu no passado
Cada qual em uma história, uma dor...

No entanto em minha dor há culpa
Há sombras, há solidão medo e trevas
Verdades ocultas que não foram ditas
Gestos que foram amarrados, tolidos

Minha alma não tem conserto
O tempo não volta, não há mais luz
Tudo se curvou, tudo se calou
Tudo sangrou como eu mesma sangrei

E no sangue derramado ficaram vestigios
Vestígios de amor, de lágrimas, de dor
Eu me perdi em ti, em teu querer...
Não há mais como voltar...

Está muito tarde pra mim... 
Mas eu te amo
e aconteça o que acontecer
Pra sempre vou te amar...




 


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PARA VOCÊ REFLETIR - MARIA PADILHA (POMBA GIRA É EQUILÍBRIO)


Não olhe para mim como uma mulher sensual, que ri e se diverte bebendo
champanhe.
Não olhe para mim como uma mulher de muitos homens, que favorece seus
caprichos e esconde sua verdadeira intenção.
Não olhe para mim como uma cúmplice de seus desequilíbrios e
testemunha de sua ignorância quando atentas contra a Lei Maior.
Não olhe para mim pensando que eu venho pular de alegria com o seu
ego, quando eu venho é para trabalhar.
Não olhe para mim à procura de pretextos para atrair alguém que lhe
interessa, não estou para brincadeiras sexuais travestidas de minha
suposta sensualidade .
Não olha para mim como uma mulher de palavras ruins, quando sua boca é
dominada por emoções que não sabes enfrentar.
Não me veja como um espírito feminino que gosta de se vestir de mil
cores, porque eu não me importo com aparências, sou o que sou.
Não confunda o seu entusiasmo em querer chamar a atenção com a minha
personalidade.
Não olhe para mim com cara de fome, oferecendo sacrifícios de animais
em troca de favores efêmeros e infantis. Não bebo sangue, o animal não
me interessa, não sou das trevas, sou da luz trabalhando para Deus na
escuridão.
Não olhe para mim pensando que sua loucura e descontrole ao incorporar
são a minha suposta manifestação. Aprenda que é você o responsável por
manter suas emoções ocultas no dia-a-dia.
Não olhe para mim supondo que eu vim para mostrar minha beleza. Eu não
sou uma boneca de pano que você pode vestir como quiser. Eu vim para
trabalhar, não para competir contra estupidez.
Não olhe para mim como um produto que você vende para os iludidos,
procurando tirar dinheiro de seus caprichos, desespero e
desequilíbrios. Eu sou um instrumento Divino, que não tem valor
monetário. Faço caridade, não negócios.
Não olhe para mim como uma ex-prostituta, ou uma mulher de má fé. Sou
um ser que trabalha nas trevas, a favor de Deus, pois assim ele
desejou, não pelo que eu fui.
Não olhe para uma Pombo Gira supondo ser uma mulher de Exu, e que tem
um filho que se chama Exu Mirim. Somos mistérios separados trabalhando
pelo bem da humanidade.
Não olhe para uma Pombo Gira como um espírito que depende de sangue, de
bebida, anéis, braceletes, vestidos, maquiagem, perfume, sapatos, etc,
etc& Não sou marionete de teu ego, nem da tua mediocridade. Não vim
para adornar seu corpo como se você fosse um manequim. Estou aqui para
demonstrar a simplicidade e determinação do Criador em suas ações.
Não olhe para uma Pombo Gira como uma degustação de milagres baratos
que se pagam com lágrimas e gritos de animais sangrado entre falsos
centros e falsos espíritos. O melhor milagre é que despertes do sonho
do carnaval profano que chamam de gira ou sessão, e se volte para a
realidade onde a Lei Maior e a Justiça Divina trabalham a favor da
humanidade.
Pombo Gira é um instrumento de Deus, um mistério que executa as ações
da Justiça Divina.
Pombo Gira não é o escândalo que se veem nas manifestações de alguns
médiuns ególatras mergulhados na ilusão.
Pombo Gira vai além da aparência. Estende-se à vontade do ser humano,
à vontade do Criador, no estimulo da evolução, da expansão de
consciência, da maturidade mental e emocional.
Pombo Gira transita pelas trevas lutando contra seres que perturbam a
Luz.

Pombo Gira merece respeito, por isso venho hoje passar essa mensagem.
Para que pares, reflitas e olhe ao seu redor e pergunte:

O que você faz com a sua Fé? Um circo de ignorância ou uma
demonstração de respeito pela religião?

Pombo Gira Maria Padilha.

ELA TEM LUZ, MUITA LUZ E ENCAMINHA AS ALMAS PERDIDAS







Maria Padilha das Almas






 Tereza invadiu a igreja de uma forma como nunca havia feito antes. Não se benzeu e nem ao menos olhou para a imagem de Cristo, que de sua cruz, agonizante, parecia olhar diretamente para ela enquanto avançava pela nave. Precisava falar com o padre Olavo nesse instante, não havia tempo a perder. - Padre! - seu grito ecoou pelas paredes repletas de símbolos aos quais ela sempre dera imenso valor, mas que nesse momento nada mais eram que meras imagens que apontavam-lhe o dedo culpando-a pelo pecado gravíssimo que cometera. - Padreee!

A voz subira de tom a ponto de atrair imediatamente o coroinha que estava a dormitar atrás do altar. - Dona Tereza! O padre Olavo foi atender um doente que precisa de extrema unção! A mulher sentou-se em uma cadeira da primeira fila e desatou em copioso pranto. O menino sem saber o que fazer correu para a rua e encontrou o padre que vinha já bem perto. - Dona Tereza está chorando como louca lá na igreja, o caso deve ser sério! - Olavo sentiu um baque no peito. - O que teria acontecido? Alguém teria descoberto? - Tudo bem Jonas, pode ir para casa que eu cuido disso.

Apressou o passo e da porta ouviu o choro da mulher. - Tereza, o que houve? - Com um salto ela levantou-se e com o dedo estendido para ele gritou: - Eu estou grávida, cafajeste! Grávida de você! Como pode deixar isso acontecer? Você me jurou que isso não seria possível, que não podia ter filhos. O que faço agora? Meu nome será lançado na lama! E meu marido? Meus filhos? - Calma! - ele tentava ganhar tempo enquanto em sua cabeça as imagens passavam em turbilhão. - O que faria com essa louca? Fora ela quem o seduzira, enfiara-se em sua cama, nua, em uma tarde que gostaria de esquecer. Tentara-o com seu belo corpo e se entregara de forma avassaladora.

Porque dizia que o filho era seu? Ele mesmo sabia de seus amantes, ditos em momentos de confissão muito antes da tarde fatídica. -Vamos sentar, respire fundo! Como sabe que é meu? - Falava pausadamente tentando inspirar confiança - Não pode ser de seu marido ou... de outro? - Só o que me faltava era isso - o tom subira novamente - me engravida e ainda me chama de vagabunda. Nunca mais dormi com homem algum depois de nosso encontro, meu marido viaja muito e nas poucas vezes que esteve em casa, não me entreguei a ele, por amor a você!

- Depois de pensar um pouco falou: - Então não há alternativa além do aborto, procure uma dessas velhas rezadeiras e dê um jeito nisso, o que espera que eu faça? - Precisamos fugir, eu abandono tudo para ficar ao seu lado! - desesperada segurava a batina do padre com força - Teremos nosso filho longe daqui! - Tentando ganhar tempo Olavo tirou as mãos dela de sua roupa. dirigiu-se ao altar e tamborilou com os dedos sobre a branca toalha, virou-se com raiva:

- Nunca! Vire-se! Você foi a culpada, me levou para a perdição agora quer acabar comigo? Como posso largar o sacerdócio e viver com uma prostituta que deita em qualquer cama com qualquer um? - Tereza deu um grito de ódio e partiu para cima do padre. Havia um punhal em sua mão. A lâmina afiada foi cravada no abdômen do rapaz que caiu de joelhos.

Tereza continuava com a arma na mão manchada com o sangue do padre e foi com ela que cortou a própria jugular, tendo morte quase instantânea. Por muitos anos o espírito de Tereza foi torturado pelas visões dessa e de outras vidas em que sempre causara sofrimento e mortes. Ao atingir um nível de compreensão adequado ao caminho evolutivo, tornou-se Maria Padilha das Almas, e ainda hoje busca ajudar a todos que a procuram tentando fazer com que novas almas não se percam como ela se perdeu por diversas vezes.

Somente quem já teve contato com essa grande pomba-gira, sabe dos conselhos firmes dados por ela e da tristeza que ainda deixa transparecer em suas incorporações. Laroiê a Padilha das Almas!








*Lendas sobre Maria Padilha das Almas.
Jana D'Kare.

fonte: http://mariapadilhadasalmas.no.comunidades.net/lenda-de-maria-padilha-das-almas

Cazuza - Codinome Beija Flor - participação Simone

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quem é de verdade sabe quem é de mentira....

Na moral? quando a pessoa é idiota vai se comportar como idiota o resto da vida em todas as encarnações, em todas as possibilidades e não vai mudar.
Testamos aparelhos não pessoas.
Se eu falar sim é sim, não é não se eu prometer vou cumprir, se eu der minha palavra vou fazer.
Quer saber?


Maria Rita - Se Eu Quiser Falar Com Deus

Feel (tradução) TÃO EU!

Sentir

Venha e segure minha mão
Eu quero contatar os vivos
Não tenho certeza se entendo
Esse papel que me foi dado

Eu sento e converso com Deus
E Ele ri dos meus planos
Minha cabeça fala uma lingua que
Eu não entendo

Eu só quero sentir o amor verdadeiro
Sentir a morada em que vivo
Por que eu tenho muita vida
Correndo em minhas veias
Indo para o lixo

Eu não quero morrer
Mas também não estou muito a fim de viver
Antes que eu me apaixone
Estou me preparando para deixá-la
Estou morrendo de medo
Por isso eu continuo correndo
Antes da chegada
Eu posso me ver vindo

Eu só quero sentir o amor verdadeiro
Sentir a morada em que vivo
Por que eu tenho muita vida
Correndo em minhas veias
Indo para o lixo
E eu preciso sentir o amor verdadeiro
E uma vida para sempre
Eu não posso desistir

Eu só quero sentir o amor verdadeiro
Sentir a morada em que vivo
Eu tenho muito amor
correndo em minhas veias
Indo para o lixo

E eu preciso sentir o amor verdadeiro
E uma vida para sempre
Tem um buraco em minha alma
Você pode vê-lo em meu rosto
É um lugar enorme

Venha e segure minha mão
Eu quero contatar os vivos
Não tenho certeza se entendo
Esse papel que me foi dado
Não tenho certeza se entendo
Não tenho certeza se entendo
Não tenho certeza se entendo
Não tenho certeza se entendo

Robbie Williams - Feel (Tradução)

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS - FILME

... CITAÇÃO DA REVISTA BULA:
...Mas a paixão permanecerá lá, no fundo dos seus olhos, qual um segredo irrespondível, a esperar o desfecho que nunca vem. Para quem se deixa vencer pelo temor de amar (“Eu temo”), o “a” do verbo conjugado nunca formará o “te a­mo”. Para pessoas assim não é a­pe­nas a linguagem que assoma analfabeta; é a paixão que morre nos seus olhos qual um segredo incontido. Para pessoas assim o amor irrealizado é o caminho de quem se acovarda e, com isso, evita sofrer. Mas é também a condenação à prisão perpétua numa vida vazia, uma vida “cheia de nada”.
O que o filme “O Segredo dos Seus Olhos” mostra-nos é que não se pode abandonar o amor da sua vida impunemente. Não se pode deixar passar tudo de novo.
Não se pode enganar a si próprio, como fez Espósito durante 25 anos, a dizer que a paixão que sentia já passou, que não deve perguntar, que não deve pensar mais a respeito. Quem aceita que não fez nada (não lutou pelo amor da sua vida), não pode ser feliz. Porque “vazia” e “cheia de nada” não são outras vidas; é esta. É apenas a vida de quem vive sem amor. É a prisão perpétua de quem vive com medo de amar.

Na minha opinião é o melhor filme sobre aqueles sentimentos mais profundos que nos atormentam e o mundo fútil e vazio não consegue compreender.
Vale a pena ver o filme. 

Maria Rita - Num Corpo So (Official Music Video)

RELACIONAMENTOS LIQUIDOS

RELACIONAMENTOS LÍQUIDOS É O CARALHO, ME PERDOEM MAS EU QUERO UM AMOR DE VERDADE!



sábado, 4 de fevereiro de 2017

Eu vi mamãe Oxum na cachoeira...

Sou como um rio... aparência da calma que pode esconder correntes, buracos no fundo, grutas tudo que
não é nem reto nem direto, mas pouco claro em termos de forma, cheio de meandros.
Sou filha de Oxum, incrivelmente teimosa e obstinada...  bateu, levou. 
Não tolero o que considero injusto e adoro uma pirraça. Da beleza à destreza, da fragilidade à força, com toque feminino de bondade. Eu sou o amor infinito e incondicional.
Eu sou as lágrimas que correm sem vergonha ou constrangimento. Águas que curam, que geram a vida, que limpam e purificam.
Eu sou aquilo que você foge porque o espelho da minha mãe te mostra por dentro, o mais profundo!
Sou de Oxum.  


Orá Aieieu Oxum!
Salve dourada Senhora da pele de ouro, Benditas são suas águas.
e essas mesmas águas lavam meu ser,
        e me livram do mal.
                                 Oxum,
                       Divina Rainha, bela Orixá,
                  Venha a mim caminhando na lua cheia.
                        Traga Mãe, em suas mãos,
                      Os lírios do amor e da paz.
                Torne-me doce, sedutora, suave, como és.
                     Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.
                Que o amor seja constante em minha vida.
                  Que eu possa amar a tudo que existe.
              Me proteja contra as mandingas e feitiçarias.
                    Dê a mim o néctar da sua doçura.
                   e que eu consiga (faça o pedido).
                              Mãe de ouro,
                          da beleza e do amor,
                       Senhora do mais puro Axé,
               Valha-me hoje e sempre.
Que assim Seja.

Saravá doce Mãe Oxum.

Aieieu Oxum

SINTO

Quando nossos se cruzam em silêncio
E nossas bocas emudecem para ouvir
A música que toca baixinho em nossos corações
Sinto teu corpo no meu

Quando descobrimos segredos ocultos no outro
E nossos passos se cruzam no caminho
Para seguirmos juntos na mesma estrada
Sinto tua alma junto a minha

Quando estamos sozinhos na noite fria
Aquecemos nossos corpos com nossas lembranças
Enganando a distância e roubando o tempo
Sinto que não vivemos um sem o outro

Quando estamos juntos
Esquecemos das horas
Para que elas não possam nos separar
Sinto nosso amor intensamente

Quando somos a poesia
Nossos corpos tornam-se a canção
Que toca suave inspirando os amantes
Sinto inabalável a grandeza da nossa união




DEPOIS DA TEMPESTADE

Dizem que depois da tempestade pode aparecer um arco-íris
Bobagem, depois de algumas tempestades muitos choram pela destruição
Depois das perdas de que serve um belo arco-íris?
Dizem que por detrás das nuvens o sol sempre brilha!
De que adianta um sol brilhando por trás de nuvens pesadas quando precisamos de calor?
Dizem que o silêncio é o melhor amigo!
Pra que me serve um amigo mudo, que não conversa comigo e não me faz sorrir?
A pior tempestade é a interior.
A pior destruição é a morte do que você tem dentro.
É aquilo que destrói a alma, que marca profundo teu espírito.
Eu sobrevivi a muitas trespestades.
Todavia depois de muitas tempestades nem smpre me alegro com um sorriso de uma criança.
Depois da tempestade, eu nunca mais fui a mesma.
Depois da tempestade pude observar em silêncio destruição e dor.
Hoje as pessoas estão ocas, frias, calculistas.
Vendem-se e competem umas com as outras como mercadorias expostas. 
Parecem mais carne exposta no açougue onde a aparência da mais gostosa é o que vale.
Foda-se toda essa hipocrisia pequena, podre...
Eu quero pessoas cheias e cheias de AMOR






sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Antes de tudo perdão...


Amigos, a história que vou narrar hoje é para que possamos refletir sobre nossos sentimentos, mas também sobre o erro e sentimento do outro.
Que nos sirva para pensar de forma profunda em conceitos que criamos e como a vida verdadeiramente é.
Hoje eu estava voltando da consulta médica de revisão e dentro do ônibus uma moça chorava copiosamente.
O ônibus estava lotado e nenhuma pessoa parecia se importar com aquele pranto tão sofrido.
Aquilo foi me incomodando, me doendo e perguntei a menina se ela estava bem e se precisava de ajuda, qualquer ajuda. Pessoas que trabalham com voluntariado como eu, tem este costume de tentar ajudar de alguma forma.
No momento ela recusou e continuou com seu pranto.
Depois de um tempo ela me disse que errou e nunca mais poderia abraçar o homem que ela mais amou na vida e que se sentia desesperada por isso.
Foi então que eu disse ser voluntária de um grupo de ajuda, e a convidei a descer da condução e tomar um café para conversar e ela topou de imediato.
Fomos para o Parque Madureira, onde tem espaço suficiente para dividir intimidade sem muitos olhares curiosos.
Seu no nome é Vanessa, e ela começou a me contar sua história. Há cinco anos atrás estava casada com Wallace faziam quatro anos e tinham um filho de quatro anos, casaram porque ela havia engravidado e como se gostavam assumiram a relação. Nada havia de errado em seu casamento, às vezes o marido chegava tarde em casa e outras saia para farra com amigos.
Vanessa não gostava mas eles precisavam ter sua individualidade, no entanto ela era taxativa que não perdoaria traição. 

 Certo dia Wallace estava com um grupo de amigos e acompanhado de uma mulher, resumidamente ele estava TRAINDO a esposa e por muito azar foi visto pela cunhada que filmou e mostrou para a irmã.
Basicamente o casal  tinha uma vida feliz, não faltava nada em casa era carinhoso com a mulher e um super pai. Era aquele casal que curtia e vivia tudo juntos e intensamente.
Triste, furiosa e enlouquecida com a traição  Vanessa não perdoou o marido e separou dele imediatamente.
Enfurecido e com raiva da cunhada Wallace deu uma surra na cunhada que o deletou. 
Nesses cinco anos o rapaz muito arrependido por ter errado em trair e deletado ainda surrar a cunhada tentou o perdão da ex mulher.
Vanessa nunca conseguiu perdoar o ex marido verdadeiramente.  Depois de um tempo disse que perdoou mas mantinha um contato superficial com ele. Se relacionou e viveu com outro homem, separou desse homem mas nunca deu uma nova chance ao pai de seu filho.
Wallace estava depressivo com a falta do perdão. Saber que havia errado gravemente e que seu erro trouxera consequências sem volta o marcou profundamente. A cunhada não. Retomou a amizade com o rapaz e tentava o tempo todo unir novamente o casal. Foi apenas uma traição, nada tão grave e a surra embora nada justifique esse tipo de violência havia sido resolvida entre ambos.


Wallace não conseguiu reconstruir sua vida com outra mulher. Tentou diversas vezes e não deu certo, quem ele queria havia se tornado inacessível irreversível e superficial.
Wallace foi se afastando das pessoas, se isolando, não demonstrava depressão ou tristeza apenas ficou diferente. No dia 1 de fevereiro foi aniversário de Wallace que pediu para passar com seu filho. Tentou mais uma vez reatar o relacionamento com a mãe da criança e nada.
Wallace registrou cada momento que passou ao lado do seu filhote.
Pelo que eu vi em seu Facebook, foi como nunca havia feito antes.
Ao devolver o menino deu um abraço em Vanessa e falou de amor, de infinito, da importância do perdão para quem errou. Não aquele perdão superficial, mas aquele perdão que vem diretamente do coração de Deus. Da forma com  Deus nos perdoa e volta a nos amar com a mesma intensidade.
Ela me disse que aquele gestou soou como uma despedida, mas como ele estava disposto a recomeçar, ela não levou em conta.
Naquela noite Wallace deu fim a sua vida. 
Chorona que sou, dividi as lágrimas com aquela mulher tão arrependida que me disse as seguintes palavras:
EU NUNCA VOU SABER SE ELE IRIA ME FAZER REALMENTE FELIZ, DA FORMA COMO HAVIA PROMETIDO APÓS O ERRO; SIMPLESMENTE PORQUE CORTEI TODA E QUALQUER POSSIBILIDADE DE MAIOR INTIMIDADE. ELE SE MATOU POR AMOR A MIM. POR NÃO SUPORTAR A DOR DO SEU ERRO. 
Eu não tinha o que dizer a ela, apenas abracei a quela desconhecida, falei pra ela do amor de Deus e do quanto ele precisava de oração porque o suicídio é o pior crime contra a vida em quase toda religião.
Dividi com ela Minha história de erro, de merdas que fiz contra alguém que eu gostava, do momento exato em que eu me perdoei  pelo erro cometido, da necessidade de receber o perdão da pessoa, mas principalmente do que de verdade queremos receber da pessoa que diz nos perdoar.
 Não se trata de expectativas, não se trata de nada que pode ser julgado com os sentimentos da vida, mas algo que é preciso ser sentido com a alma. O arrependimento do erro e a necessidade do perdão verdadeiro é a dor dos desgraçados. O melhor é tentar não errar. Pensar antes...
Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente...
 O perdão é Bíblico e repetido várias vezes em todo o livro sagrado. Perdoar envolve renuncia e amor de ambas as partes. Quando ainda existe ressentimento não aconteceu o perdão e quando afirmamos que não há ressentimentos mas existem reservas de medo do erro cometido pelo outro ou ainda lembramos o tempo todo algo que passou ou aconteceu, NÃO HOUVE O VERDADEIRO PERDÃO E ISSO CORTA COMO NAVALHA A ALMA DE QUEM COMETEU O ERRO.
Quando oramos o Pai nosso pedimos que nossas ofensas sejam perdoadas assim como perdoamos a quem nos ofendeu - Lucas 11:4.
Estamos fazendo isso direito?
Receber um perdão é um dos sentimentos mais libertadores que alguém pode sentir. A falta do perdão é como uma navalha afiada amarrada na alma... é uma ferida aberta que nunca para de sangrar, é o sentimento do pior fim. Ainda segundo a Bíblia o verdadeiro perdão nasce de um amor que não procura seus próprios interesses  “não contabiliza os erros” - veja em 1 Corintios 13:4,5.
No entanto ao perdoar é necessário que o outro receba o perdão sabendo que jamais deverá cometer o mesmo erro. JAMAIS!
Perdoar é amar da mesma forma que ser digno de ter recebido o perdão é demonstrar amor.


 Frases como:
O perdão não é um sentimento, o perdão é uma atitude!
O perdão reaproxima corações afastados!
O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão
Ama a verdade, mas perdoa o erro.
... nos incentiva a refletir no que significa para o outro receber o perdão.

E NUNCA SE ESQUEÇA QUE O SIMPLES ATO DE PERDOAR PODE FAZER A DIFERENÇA ENTRE A MORTE E A VIDA.




 PERDOAR É ABRIR A GAIOLA DO PÁSSARO QUE ESTAVA CATIVO, PRESO AOS GRILHOES DOS RESSENTIMENTOS; TRISTE, EMUDECIDO, SEM CANTAROLAR A DOCE MELODIA DA PLENA LIBERDADE DE AMAR NOVAMENTE. 
(AIMARA SCHINDLER)



 













quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

REENCONTRO

Quem sabe um dia eu consiga
Abandonar meus medos e receios
E repousar tranquila em teu peito
Sentindo teu coração bater

Quem sabe um dia
Eu me livre das dores do contágio
E te receba por completo, inteiro
Apagando todas as marcas

Revi meus valores e temores
Refiz meus conceitos
Aceitei meus defeitos
Habitei meus desertos

Viajei nas fantasias que criei
Perdi-me em mim mesma
Tentando encontrar você
Resgatei-me primeiro

A cada novo dia eu preparo
O nosso novo reencontro
Percebi que estou viva
Espero renovada e pronta

Será esse meu melhor dia
Sinto a magia dos deuses
O frescor das primaveras
A beleza e perfume das rosas

Com um largo sorriso no rosto
Receberemos um ao outro
Forte e caloroso será o abraço
No calor de intensa emoção

Não te perderei de novo!
Não depois de caminhar sem rumo
Cruzar por tantas esquinas
Correr entre espinhos ferozes

Não te perderei novamente!
Não depois de saber
A importância de ter de volta:
VOCÊ!


RENASCER

Fiz da minha dor poesia
Do meu amor uma canção
Para que possa alcançar 
Os corações sofridos
Devolver a esperança
Dos desgraçados

Sempre haverá um novo dia
Um novo amanhecer
Com o desabrochar de flores
O sol continua brilhando
A chuva batendo nas janelas

Todos os dias haverá
O sorriso sincero de uma criança
Uma lágrima a rolar
Uma deliciosa risada
Um pássaro cantando
Bem no meio da selva de pedras

E na vida repleta de vãs utopias
Descobrimos:
Que valeram todas as dores
Todos os desamores
E terrores
Que acertamos e erramos
Unicamente porque somos humanos

E ainda chegará o dia
O grande dia
Onde perplexos perceberemos
Que todo amor que possuímos
... E distribuimos
Sempre valeu a pena


TEM TODO SENTIDO

Marque bem minhas palavras
Marque-as muito berm!
Eu sinto grande amor por você
E ponto final
 
Se amo é porque quero
Amo porque escolhi amar
E porque EU posso sentir
 Isso é meu e ninguém tira
 
E quando falo que te odeio
Digo porque  quero dizer
Então digo sem princípios
Não quer dizer que seja verdade
 
Você não pode julgar
Não possui tal capacidade
Porque vive dentro de mim
Não está em você
 
E quando digo que te quero
Não te peço que sintas também
 Porque sou eu quem pracisa 
Possuir este desejo
 
Isso mantém acesa
A chama de alguma esperança
Que dá sentido à minha existência
E me faz sentir que estou viva
 
Se meus sentimentos se confundem
É para disfarçar a dor que sinto
Da falta que tenho, é ausência tua
Que me faz estar quase nua
 
Não tente encontrar lógica
Em nenhuma das minhas palavras
Se algo no amor fosse lógico
Não seria amor, mas outro sentimento
 
E toda loucura que eu faço
Eu sei o  quanto eu te afasto
Mas prefiro assim: amar sem ter
Do  que ter você e um dia te perder