quarta-feira, 12 de abril de 2017

Arquétipo dos filhos(as) de Ogum * EU, rsrsrs



Os filhos de Ogum são aqueles cuja sinceridade aparece facilmente. Não medem as conseqüências de seus atos, não toleram falsidade, e muito menos aceitam parecer aquilo que não são. Se não gostam de alguém não se esforçam para mostrar o contrário. Facilmente irritáveis, tem crises e explosões de cólera, raiva. Explodem não medindo o tamanho da força empregada, independente do tamanho do mal a ele direcionado.
Não aceitam a opressão dos mais fracos e se intrometem em tudo á que tem acesso.


Impulsivos, geralmente agem antes de pensar. Em geral, depois de sentirem-se aliviados por terem extravasado seu nervosismo, arrependem-se pelo tamanho do estrago e das conseqüências de seus atos.
Passam do momento de explosão à tranqüilidade de um espelho d'agua com facilidade, ou seja seu humor em geral é muito mutável.
Raramente agem ou são explosivos de forma malévola e mal intencionada, acreditam estarem sempre com a razão e sua cólera servirá como corretivo para a outra pessoa. 
Determinados ao extremo vencem em situações em que qualquer outro falharia, sua coragem se renova justamente no momento em que todos os demais abandonam,pois são teimosos ao extremo.


Por essas características não "falam por trás", não aceitam traição, dissimulação, assim não são traidores ou pessoas dissimuladas. No entanto, não gostam de ser criticados e odeiam que seus defeitos sejam comentados.
Pessoas que levam a vida de uma maneira prática, o mais prática possível. Por isso não são muito vaidosos, pois não gostam de perder tempo com isso, muitas vezes são despojados. 


Por isso, dificilmente será visto um filho de Ogum com penteados que precisam de horas para ser preparado, roupas desconfortáveis, que levariam um bom tempo para serem vestidas ou despidas. Entretanto, gostam de estar bonitos ou bonitas, bem vestidos.
Em geral são pessoas que gostam da tecnologia, dos novos caminhos da ciência, de outras formas mais modernas de exercer suas profissões.


Quando enfrentam um problema preferem a luta direta, franca, não são adeptos das sutilezas e da diplomacia para resolverem uma questão.
Como chefes da casa gostam que tudo gire em torno deles, de suas ordens e de sua forma de entender organização no lar. Assim na menor falta gostam de expressar como a pessoa está agindo errada.

Nenhum comentário: